Home / Saúde / Câncer de Próstata-Hábitos saudáveis ajudam a evitar a doença
Franz Campos, chefe do serviço de Urologia do INCA

Câncer de Próstata-Hábitos saudáveis ajudam a evitar a doença

O câncer de próstata é um dos tipos mais frequentes da doença que atinge os homens por todo o país. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima mais de 68 mil novos casos dessa doença para os anos de 2018 e 2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de aproximadamente 66 casos novos para  cada 100 mil homens. Mas a boa noticia é que  existem formas de prevenção contra essa doença. São hábitos simples, mas que podem ajudar a salvar vidas. E é isso que explica Franz Campos, chefe do serviço de Urologia do INCA.

O câncer de próstata é considerado uma doença da terceira idade, já que  grande parte dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Se você sentir dificuldade em urinar ou necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite, deve procurar um médico urologista o quanto antes.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças: agente da Dengue chama atenção para um cuidado maior no combate ao mosquito, nesta época do ano

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.