Home / Política / Bituruna: Nova subestação da Copel vai beneficiar produtores rurais do Sul do Paraná, comemora Hussein Bakri

Bituruna: Nova subestação da Copel vai beneficiar produtores rurais do Sul do Paraná, comemora Hussein Bakri

Deputado Líder do Governo na Assembleia participou da inauguração da unidade em Bituruna, que vai atender 60 mil pessoas

Numa conquista histórica para o Sul do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) participou, nesta sexta-feira (15), da inauguração da subestação de energia Bituruna. A nova unidade da Copel é resultado de investimentos de R$ 40 milhões e vai beneficiar 60 mil pessoas dos municípios de Bituruna e Cruz Machado e, no futuro, parte de Porto Vitória e Pinhão.
“Esse é mais um reconhecimento do Governador Ratinho Junior à importância da nossa Região para o estado. A área rural será muito beneficiada com a garantia de qualidade no fornecimento de energia, em benefício da produção econômica local”, comemorou Hussein Bakri, que é Líder do Governo e representante da Região Sul na Assembleia Legislativa.
A inauguração da subestação contou com a presença do Presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; do Diretor de Distribuição, Maximiliano Orfali; e do Diretor Institucional, Davi Campos. Segundo a companhia, serão cerca de 15,7 mil unidades consumidoras beneficiadas. A nova unidade, que já está operando, é totalmente automatizada e conta com tecnologia que permite restabelecer a energia de modo remoto, em caso de desligamento.
A obra de expansão e modernização da rede elétrica rural na Região englobou também as linhas de alta tensão que conectam a nova subestação ao sistema elétrico da Copel e as novas redes e equipamentos de média tensão que fazem parte do conjunto. A unidade, que é alimentada por duas linhas de distribuição de alta tensão oriundas das subestações Areia e subestação União da Vitória, tem dois transformadores, cada um com sete saídas para redes de média tensão. Isso garante espaço para futuras ampliações.
A inauguração atende a um anseio dos produtores rurais da Região, que procuraram o deputado Hussein Bakri no mês passado para relatar constantes falhas na distribuição de energia. Os problemas, sobretudo no interior dos municípios, vão desde quedas frequentes de energia e oscilações na rede até a falta completa de energia por diversas horas, afetando a produção de fumo, erva-mate e laticínios.
Nas próximas semanas, o Diretor de Distribuição da Copel, Maximiliano Orfali, estará em União da Vitória para traçar, em parceria com a comunidade, um cronograma de metas para solucionar definitivamente a questão. “Nesse encontro, a comunidade local vai poder discutir com a Copel quais serão as formas de atuar melhor na Região e acabar com esses problemas”, finalizou Hussein Bakri.

 

fonte: Assessoria

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Liberdade de Lula deve ser julgada em 25 de junho pelo STF

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.