Home / Saúde / Aumenta para 6 o número de mortes por gripe no Paraná

Aumenta para 6 o número de mortes por gripe no Paraná

Aumentou para seis o número de mortes por gripe no Paraná neste ano. O último caso é de uma criança de 3 anos que morreu por gripe H1N1 em Cascavel, no oeste do Estado. A menina faleceu no dia 16 de abril. A confirmação só foi divulgada agora pela Secretaria de Saúde do Paraná, após exames do Laboratório Central do Paraná.

A menina chegou a ser internada com dificuldade para respirar, mas morreu momentos depois. Uma outra morte, de uma criança de 5 anos, é investigada e pode ter sido por causa do vírus H1N1. Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Vera Maia, as principais vítimas são os idosos e as crianças.

Apesar da confirmação, o boletim desta semana ainda não contabiliza a morte da criança de Cascavel. De acordo com o levantamento, onze casos da doença foram confirmados no Paraná. Até o dia 31 de maio é realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A coordenadora afirma que, por enquanto, o Estado não atingiu a meta de imunizar mais de três milhões de pessoas.

No dia 4 de maio, será realizado o D de vacinação, para reforçar a imunização dos grupos prioritários.

Reportagem: Lorena Pelanda/bandnews

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Rebouças – mais de 50 sacos de lixo são coletados em Marmeleiro de Cima

Diante do risco de infestação e propagação de doenças como a febre amarela e a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.