Home / Geral / Aplicativo do Detran do Paraná muda de nome e está de cara nova

Aplicativo do Detran do Paraná muda de nome e está de cara nova

O aplicativo do Detran do Paraná, desenvolvido em parceria com a Celepar, mudou de nome e está de cara nova. Com o Detran InteliGente o usuário acessa diversos serviços sem sair de casa e também agenda atendimento presencial nas unidades. Ele pode ser baixado nos aparelhos Android e em breve estará disponível nos aparelhos iOS. Outra facilidade é o armazenamento de informações de consultas anteriores, o que evita que a pessoa tenha que inserir de novo os dados dela quando faz um novo acesso. O cidadão também pode usar o aplicativo para confirmar a chegada na unidade, quando tiver atendimento agendado. Basta procurar o cartaz do DetranCode, evitando filas e poupando tempo. Segundo a diretora de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran, Jaqueline Almeida, o desenvolvimento de soluções com o uso da tecnologia facilita a vida do cidadão.

O presidente da Celepar, Allan Costa, destaca esta parceria no Governo do Estado.

Com o Detran InteliGente, o cidadão pode consultar os pontos da carteira de habilitação, verificar o andamento da emissão da Carteira de Habilitação, emitir um extrato de débitos como IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e infrações, e também o extrato das multas pagas. O aplicativo também permite solicitar a emissão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, emitir guias de pagamento de multas, IPVA e licenciamento, recuperar o número de processos do Detran e, ainda, agendar atendimento para as unidades onde este serviço está disponível.

AEN

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Las Vegas- malletense representa o Brasil em campeonato mundial de pôquer

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.