Home / Política / Ao lado de Ratinho, Hussein Bakri homenageia jovens paranaenses premiados em Nova Iorque

Ao lado de Ratinho, Hussein Bakri homenageia jovens paranaenses premiados em Nova Iorque

Grupo criou um aplicativo para facilitar o acesso à Justiça e conquistou o 2º lugar mundial, à frente de mais de 700 times de 24 países

Ao lado do Governador Ratinho Junior (PSD), o deputado Hussein Bakri (PSD) homenageou sete jovens paranaenses pelo 2º lugar no Global Legal Hackathon/2019, maior competição do mundo de tecnologia aplicada ao Direito. O evento, que busca soluções tecnológicas inovadoras e que impactem positivamente o mundo, ocorreu no último dia 4 de maio em Nova Iorque. No total, havia mais de 700 times e 6 mil participantes de 24 países.
“É gratificante homenagear uma iniciativa como essa, que busca tornar a Justiça mais próxima do cidadão. Ver jovens paranaenses se destacando mundialmente é uma inspiração e um incentivo para que sigamos com mais força no sentido de fazer do Paraná um estado inovador e em franco desenvolvimento”, afirmou Hussein Bakri.
O grupo criou o aplicativo “O Rui”, que permite que consumidores com queixas contra operadoras telefônicas tenham acesso ao Judiciário e possam reivindicar os seus direitos de maneira simples e barata. Ao entrar na plataforma digital, o usuário preenche dados pessoais e responde a perguntas – que já têm opções prontas de respostas. A partir disso, é gerada uma petição personalizada sobre o problema enfrentado pelo consumidor.
O Rui ainda faz uma auditoria de contas telefônicas. O usuário coloca uma foto da conta, que pode ser tirada do celular. Então, a plataforma compara as cobranças realizadas com os serviços contratados pelo consumidor e busca por cobranças indevidas ou faturamentos incorretos.
Quando tiver a reclamação em mãos, montada com o auxílio do Rui, o consumidor escolhe entre dar entrada em sites que oferecem Resolução de Conflitos Online (ODRs) ou então entrar na Justiça. Se a última opção for a escolhida, ajuíza-se uma ação no Juizado Especial. Seguindo as orientações elaboradas pelo Rui, o usuário consegue levar o processo judicial adiante sozinho.
“O mundo vem mudando rapidamente, e o Paraná quer estar alinhado para oferecer soluções aos cidadãos, serviços públicos mais ágeis e mais eficientes. Essa equipe de jovens faz parte da safra nova, que ajuda a pensar, que compete com o mundo, que extrapola as fronteiras”, afirmou o Governador Ratinho Junior.

Sobre CLAYTON ARISTOCRATES MOLINARI BURGATH

Jornalista, Membro da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná. Assessor de Imprensa e Comunicação

Veja Também

Principal aliado de prefeito na câmara de vereadores renúncia ao cargo

Espalhe por ai:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.